Santo André Faz Palestra sobre a Leishmaniose Canina.

Atividade será realizada no dia 15 de outubro; mas os interessados já podem se inscrever gratuitamente

Santo André, 7 de outubro de 2013 – A Sabina Escola Parque do Conhecimento, em parceria com o Instituto Social Brasil Novo – entidade responsável pelo cuidado com os animais do espaço –, receberá na próxima terça-feira (15) a médica veterinária Andrea Pereira da Costa, que ministrará a palestra Leishmaniose Canina. O evento é gratuito.
Em uma hora e meia de apresentação, a veterinária falará sobre a transmissão e os sintomas da doença, os tratamentos e as medidas preventivas para evitar a enfermidade, que pode atingir cães e seres humanos. A leishmaniose é causada por um protozoário, transmitido pela picada do mosquito flebótomo, também chamado de mosquito-palha. Uma vez infectado, o cachorro pode perder peso, ter anemia, insuficiência renal, hemorragia nasal, ferimentos na pele, entre outros sintomas.
A iniciativa da Sabina faz parte de uma programação especial do espaço em trazer profissionais da área de saúde para debater assuntos de interesse da sociedade em geral, como a questão da saúde pública, entre outros temas. Em agosto, o encontro teve como tema os Aspectos Epidemiológicos da Raiva Animal e Urbana.
A atividade é aberta ao público em geral e os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mailsabina@santoandre.sp.gov.br.
SERVIÇO:
Sabina realiza palestra gratuita sobre leishmaniose canina
Data: terça-feira (15), às 15h
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, bairro Paraíso (entrada na altura do nº 135)
Estacionamento gratuito
É necessária inscrição prévia.
Mais informações pelo telefone 4422-2001.
Sobre a Secretaria de Educação
O ponto central da Pasta é o direito do cidadão à educação infantil e ao ensino fundamental de qualidade. A rede municipal de ensino é composta por 31 creches, 51 Emeiefs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP).
Nas creches são atendidas atualmente 6,8 mil crianças de três meses a 3 anos de idade e 2.6 mil com idades entre 4 e 5 anos. Já nas Emeiefs, serão atendidas este ano 20,5 mil crianças de 6 a 10 anos e 8 mil de 4 a 5 anos.
A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico do país, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.

Conforme último censo, divulgado em 2011, Santo André possui 678.486 habitantes. No mesmo ano, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 16,9 bilhões, sendo o 29º maior do país e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2013 é de R$ 2,4 bilhões.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273