OS CÃES DE GUERRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

caes do exercito
Você sabia que o termo “Cão de Guerra” é utilizado para se referir a cachorros treinados especialmente para o emprego militar? Esses animais, que também recebem treinamento para ações de combate, desenvolvem atividades que vão desde o patrulhamento e a guarda de instalações militares, até o faro para a busca de drogas e explosivos. Dentre suas funções estão, ainda, a de cães policiais.
Sua carreira militar inicia-se logo após o desmame, o que ocorre por volta de seus 40 dias de vida, e eles podem permanecer no serviço ativo até os oito anos de idade. Pode parecer pouco tempo, no entanto, para a vida de um cão, esse período é o suficiente e seu desligamento das atividades é merecido e necessário. Em comparação com a vida de um ser humano, o envelhecimento desses amigos caninos inicia-se mais cedo e, por eles irem perdendo a capacidade de adaptação a sobrecargas funcionais, não se pode exigir que possuam a mesma atuação de um animal jovem, mesmo que tenham recebido todos os tratamentos e acompanhamentos existentes ao longo de sua vida.

Dessa forma, mantemos os níveis operacionais dos canis militares, com uma renovação contínua e gradual do efetivo e um controle de seus quantitativos, sempre com cães no início do treinamento, com outros aptos a atuar e com aqueles que já estejam atingindo a idade de passarem para a reserva. Para isso, alguns batalhões, possuem um canil apto a realizar todas essas atividades e segue rigorosamente todas as normas militares de adestramento, atento ao bem-estar animal, para que o plantel esteja sempre em plenas condições para cumprir qualquer missão, sem que nenhum cão seja prejudicado.

Nosso plantel é composto de cães das raças Rottweiler, pastor Alemão e Pastor Belga de Malinois, e cada raça possui uma aptidão e habilidade e é treinada para uma missão específica. Alguns cães possuem a capacidade de desenvolver mais habilidades, o que chamamos de cão multifuncional.

Queremos que você participe desta coluna.  Mande a sua sugestão de pauta para o e-mail, marlipress@gmail.com ou no direct do instagram @diganaoaleishmaniose 


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273