Mato Grosso do Sul mais de 50% dos cães mortos

Nossa amiga da cidade de Jales, advogada e uma lutadora na questão da leishmaniose, deixa aqui uma reflexão, temos que nos UNIR, pois “UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES”.

Esse quadro tem que mudar!!

Continuemos na luta, queridos,

Um beijo,

Marli Pó

Caros amigos vamos refletir um pouco juntos…
Há anos cães são mortos no Mato Grosso do Sul e Brasil afora em nome da Leishmaniose.
Isso chamamos de canicídio.
A doença só aumentou e em algumas cidades iniciaram também a matança de gatos…
Já sabemos através de trabalhos científicos recentes, que o cão não é o vilão, cada vez mais fica demonstrado que matar cães não vai evitar e nem diminuir a incidência da doença em humanos.
Então deixo aqui a  conhecida pergunta:
Matar é eficaz? NÃO!
A resposta está na mídia, cada dia uma nova cidade com casos da doença e o aumento dela aonde já existia.
Vamos começar a pensar, se a doença aumentou, o cão não é o vilão, existem outros reservatórios….o que o Brasil tem feito nesses 50 anos para controlar a doença realmente?
Vamos recordar que a OMS- Organização Mundial de Saúde recomenda para o controle de zoonoses,  o “controle de natalidade de cães e gatos” e não o  “controle através da mortandade de cães e gatos”…bem diferente o significado.
bjs
Vivi

– 

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Arthur Schopenhauer



Visitem:
nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/LeishmanioseCanina?ref=ts

Nosso Blog



Warning: array_merge(): Argument #1 is not an array in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 559

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/seofacebook.php on line 561

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>