Cubatão realiza encontro sobre doenças negligenciadas dia 14/09

Secretaria de Saúde realiza 1º Encontro sobre Doenças Negligenciadas – Leishmaniose na próxima terça-feira (14)

Evento tem por objetivo esclarecer sobre a detecção precoce de novos casos e medidas de controle adequadas

 

A Secretaria Municipal de Saúde promove, na próxima terça-feira (14) das 9h às 12h,  o 1° Encontro Municipal sobre Doenças Negligenciadas – Leishmaniose, no Auditório da Câmara Municipal de Cubatão (Praça dos Emancipadores, s/nº – Centro). O encontro será realizado a profissionais de saúde da rede pública e privada, incluindo profissionais da área veterinária. O objetivo é esclarecer sobre a detecção precoce de novos casos e medidas de controle adequadas.

As doenças negligenciadas são aquelas causadas por agentes infecciosos ou parasitas e são consideradas endêmicas em populações de baixa renda. As doenças tropicais, como a malária, a doença de Chagas, a doença do sono (tripanossomíase humana africana, THA), a leishmaniose visceral (LV), a filariose linfática, o dengue e a esquistossomose continuam sendo algumas das principais causas de morbidade e mortalidade em todo o mundo. Essas enfermidades, conhecidas como doenças negligenciadas, incapacitam ou matam milhões de pessoas e representam uma necessidade médica importante.


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273