Cão com suspeita de Leishmaniose circula livremente em Alto Araguaia – MT


Há várias semanas a Rádio Aurora FM vem recebendo algumas denúncias referente ao animal

Flávia Keusany – Repórter

A Leishmaniose Visceral Canina, doença que é transmitida através da picada de um mosquito (flebótomos) e que geralmente acomete cães sadios e, que ainda, tem o poder de acometer humanos com imunidade baixa, crianças, idosos e pessoas doentes, parece não ser levada a sério no município de Alto Araguaia.

Há várias semanas a Rádio Aurora FM vem recebendo algumas denúncias de que um cachorro com suspeita de Leishmaniose vem circulando livremente pela cidade de Alto Araguaia.

Na manhã desta quarta feira (16 de novembro) a reportagem do site ANDREDAFM registrou o cachorro circulando na Avenida Carlos Hugueney, próximo a ponte que liga Alto Araguaia e Santa Rita.

O animal de propriedade desconhecido vem circulando há várias semanas pela cidade. O cão aparenta ter idade avançada. Fica aqui a denúncia para que as autoridades competentes tomem as devidas providências para prender o cão e evitar que a doença passe para outro animal e até mesmo seres humanos.

http://www.andredafm.com.br/noticias/cao-com-suspeita-de-leishmaniose-visceral-canina-circula-livremente-em-alto-araguaia.html


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273