Plataforma nativa digital, com foco em curadoria de beleza, investe no segmento de produtos estéticos e de bem-estar para animais
São Paulo, agosto de 2023 – Beleza na Web, maior plataforma digital multimarca de beleza do Brasil, do Grupo Boticário, apresenta nova categoria voltada para pets, com foco no bem-estar e saúde dos bichinhos. A aposta reflete o posicionamento e reforça a estratégia da marca, oferecendo uma experiência única e completa para os apaixonados por beleza e, agora, para os seus animais de estimação. Nos últimos anos, segundo os dados do Abinpet (2020) e do Instituto PET Brasil (2021), a população brasileira de animais de estimação soma 144 milhões. Desses, 44% são cachorros.
Por meio de pesquisas de comportamento do mercado e do consumidor, pode-se notar a preocupação dos tutores com o bem-estar dos pets; e, com isso, surgem novas oportunidades para ampliar, por meio de novas categorias, o conceito de beleza. A nova categoria, Beleza Pet, está completamente ligada ao ecossistema da beleza e suas descobertas. O universo da beleza vai além do autocuidado, ele também contempla o bem-estar dos animais de estimação, que são parte integrante da vida de muitas pessoas. Por isso, a importância de celebrar a beleza cuidando de você e dos seus bichinhos.
A marca traz para essa categoria toda sua expertise de curadoria e oferece uma ampla gama de produtos, com mais de 100 itens e dez marcas do segmento, selecionadas cuidadosamente para acompanhar a rotina e as necessidades dos pets. De produtos para a hora do banho, cuidados diários e saúde e bem-estar, as marcas Granado, Pet Clean, Tangle Teezer e outras marcam presença no portfólio.
“Os estudos de mercado, como mencionado em uma pesquisa do Instituto Pet Brasil & Google Shopping, apontam o crescimento contínuo do mercado pet care, que hoje totaliza cerca de R$ 3 bilhões. Com isso, abre-se uma oportunidade para Beleza na Web trazer produtos diferenciados para o nicho na plataforma digital e lojas físicas”, afirma Maria Isabel Miranda, diretora-executiva da Beleza na Web. “Estamos felizes em anunciar essa categoria, que foi muito esperada e planejada estrategicamente dentro da visão de negócio. A Beleza Pet é reflexo do que buscamos oferecer para os nossos consumidores, uma curadoria minuciosa de marcas e produtos que visam oferecer uma experiência completa de compra e novas descobertas em um só lugar”, comenta a executiva.
As vendas já estão disponíveis e podem ser realizadas pelas plataformas digitais (site e aplicativo) da marca, tornando a jornada de compra mais rápida e fácil para o consumidor.
Sobre a Beleza na Web
Beleza na Web é a maior plataforma digital de beleza no Brasil, com um vasto portfólio de marcas exclusivas que vai desde produtos para cabelo e corpo até perfumaria e maquiagem, além de itens para bem-estar sexual, casa, pet e saúde. A empresa ainda possui uma seção exclusiva para profissionais do mercado chamada “Beleza na Web Pro” e um blog denominado “Loucas por Beleza”, considerado referência no setor. A marca reflete a evolução da plataforma e dos consumidores, reforçando o papel de facilitadora da beleza, com intuito de potencializar e fazer parte de uma jornada de descobertas.
Sobre o Grupo Boticário
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Beauty Box, Vult, O.U.i, Dr. Jones, Truss e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados, como Australian Gold e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário, que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio de suas marcas: Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 15 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.
Redes da marca: