Ansiedade nos pets

O pug Grande Otelo

O pug Grande Otelo

Antes de levar um cãozinho para casa, deve-se considerar o estilo de vida da família, a raça e temperamento do animal, espaço, finanças, entre outros itens para que as necessidades do pet sejam atendidas.

Dessa forma, é possível evitar que seu pet acabe sofrendo de ansiedade.

Algumas raças vão ser mais sensíveis e se ficarem longos períodos sozinhos podem não ter problemas de saúde mental. Assim como nos humanos, os cães também podem se sentir muito solitários e ter problemas com ansiedade e depressão ao ficarem longos períodos sozinhos.

É possível identificar um quadro de ansiedade em cães, segundo a veterinária. Os sinais são a auto-mutilação como lamber as patas, muitas vezes a ponto de machucá-las, comportamentos destrutivos, falta de apetite, medos de barulhos como chuvas e trovões. Eles podem ficar com a musculatura tensionada e tremores ou ate se abaixarem completamente quando pensam que estão em perigo, entre outros. É importante estabelecer alguns treinamentos, rotina e bastante exercício físico para esse cãozinho. Um animal cansado consegue ficar mais relaxado e aberto ao aprendizado.

Outro problema é quando os tutores chegam em casa “fazendo a maior festa” e o cachorro entra num estado de felicidade plena. “Isso não é adequado. O ideal é não dar atenção até o cachorro se acalmar assim ele entenderá que só recebera atenção quando estiver calmo. Isso serve para tudo relacionado a esse cão”.

Caso o tutor precise ficar longos períodos fora é recomendado que contrate um passeador que possa fazer caminhadas regulares ou brincar com o cão para deixá-lo bem cansado. É importante deixar coisas para que o cão possa interagir como brinquedos com petiscos dentro de casa. Caso seu cão não tenha interesse por isso talvez seja o caso de contratar uma baba de cachorro ou mandá-lo para creche evitando que fique longas horas sozinho. Lembrando que essas são dicas. É importante sempre consultar um profissional especializado.

Fonte: Portal Melhor Amigo

@diganaoaleishmaniose @marlipress


Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home/diganaoaleishmaniose/www/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273